Logon
Skip Navigation LinksPré vestibular Curso Positivo > Imprensa > Alunos e professores titulares do Curso Positivo se encontram na assistência

Página de Notícias

 Alunos e professores titulares do Curso Positivo se encontram na assistência

Plantão dos professores Titulares

       Durante a preparação final para as provas discursivas da UFPR, professores titulares tiram dúvidas dos alunos na assistência. A proximidade agradou alunos e professores, que estão otimistas com o nível dos questionamentos que têm recebido: “Hoje é o primeiro dia que eu e o professor Lika estamos na assistência aqui da Vicente Machado, a outra parte da equipe esteve nos dias anteriores. Pelo nível das perguntas dos alunos, percebemos que eles se preparam para vir nos procurar e estamos animados pelo ponto de vista que eles expressam nas respostas discursivas”, conta o professor Pedro Olivo, de Biologia, no Curso Positivo.

                 Para os alunos, uma orientação valiosa. Estar perto dos professores titulares confere mais confiança, principalmente agora que o tempo está ‘ficando curto’. “Eu acho que ajuda muito porque são eles que selecionam os exercícios da apostila que usamos, conhecem as provas, sabem como funciona o vestibular e, para mim, é muito bom chegar lá e conversar com eles”, explica o aluno do Semiextensivo, Arthur Lima, candidato a uma vaga de Administração na UFPR. Jullya Negrão, também convocada para a segunda fase, tenta uma vaga em Medicina e está contando com a orientação dos titulares para garantir o sucesso: “estamos acostumados com a explicação deles, com o jeito de dar aula. Isso vai ajudar muito para a prova discursiva”.

                 A assistência acontece de segunda a sexta, no período da tarde, em ambas as sedes do Curso Positivo, para alunos dos três turnos. Para receber orientação dos professores titulares, basta uma dúvida na cabeça e o exercício discursivo nas mãos. Para o professor de física Fábio Carneiro, é importante que o aluno procure o docente responsável por cada área das disciplinas. Ele concorda com a opinião do colega sobre a preparação dos alunos Positivo: “as perguntas dos alunos são pertinentes e isso significa que o pessoal está bem preparado e nós estamos aqui, à disposição”. Disponíveis inclusive nos próximos sábados, quando o “Plantão dos Titulares” ocorrerá na sede Batel.