Logon
Skip Navigation LinksPré vestibular Curso Positivo > Curso Positivo

Skip Navigation LinksCurso Positivo

 Diretores

O Curso Positivo tem em seu comando experientes profissionais. Professores que sabem das necessidades diárias dos alunos e que vivenciam na prática os desafios da aprovação no vestibular. Sua missão é garantir a qualidade Positivo e criar meios para que os alunos do curso sejam sempre campeões em aprovação.

​Com a palavra, professor Renato!

"​ O trabalho realizado pelo Curso Positivo tem sido coroado com o excepcional resultado dos vestibulares: o grande número de primeiros lugares e o maior índice de aprovações nos cursos mais concorridos. Nunca o Positivo aprovou tantos alunos como nos últimos vestibulares.

Valeu a torcida, mas nós sabemos que quem aprova mais é porque prepara melhor. Além das aulas normais, são centenas de aulas de revisão e de aprofundamento. Neste ano, o entusiasmo e a dedicação dos alunos vai se multiplicar com as aulas de revisão de final de ano específicas para cada vestibular.

Todas essas aulas são ministradas pelos professores titulares e com conteúdo orientado à instituição a qual se destina.

Agora é trabalhar para que no final deste ano novos recordes de aprovação sejam alcançados."

​​​Prof. Renato Ribas Vaz - Diretor fundador do Curso Positivo​

 Orientação Profissional

Na hora de decidir por onde caminhar, quem nunca se perguntou: Qual será a minha estrada?

Foi para auxiliar o estudante a fazer a melhor escolha na hora de decidir sua profissão, que o Curso Positivo oferece a todos os seus alunos, gratuitamente, um teste de orientação profissional.

Coordenado pelo psicólogo e professor Carraro, profissional com mais de trinta e dois anos de experiência com vestibulandos, o teste possui uma metodologia diferenciada e inovadora.

Depois de anos de pesquisa com profissionais bem sucedidos em suas respectivas áreas, Carraro desenvolveu um apurado teste, baseado em técnicas neurocientíficas, nas quais o aluno é estimulado a realizar um autoconhecimento e, a partir disso, comparar traços da sua personalidade com as características de cada profissão.

O resultado do teste é discutido pelo professor com cada aluno do Curso Positivo que se submete ao mesmo.

Implantado no Curso Positivo há três anos, essa exclusiva metodologia de orientação profissional tem apresentado 100% de satisfação em pesquisas feitas com grupos de amostragem de alunos que ingressaram na universidade. Outro fator relevante é que a certeza de estar no caminho certo sempre deixa o aluno mais seguro e focado apenas nos estudos.

É por tudo isso também que o Curso Positivo aprova mais.

​Aprova mais, porque prepara melhor os seus estudantes.​

 História Viva

20130921_dderevecki_HistoriaViva-82_new.jpg      

Tradicional no Curso Positivo desde os anos 90, o espetáculo História Viva tem, em cada ano, uma montagem especial. 

Coordenada pelos professores de história do Positivo e grande elenco de produção, o História Viva foi criado para levar aos vestibulandos fatos da história política, econômica, social e cultural em formato de peça teatral. É uma grande aula-espetáculo com atores profissionais, shows musicais, dança e depoimentos de personalidades, além de recursos multimídia. Mais que relatar fatos, o História Viva oferece subsídios, informações e análises que traçam um panorama dos principais acontecimentos dos últimos cem anos e que permitem uma compreensão mais apurada do nosso tempo.

O espetáculo já foi visto por mais de 50 mil vestibulandos ao longo dos últimos anos e se revelou uma ferramenta importante na aprovação dos alunos, já que serve como uma super-revisão lúdica de muitos dos conteúdos estudados ao longo do ano.

 Simulados

No Curso Positivo o vestibular acontece o ano todo. Isso porque nossos vestibulandos são frequentemente testados através de simulados, que avaliam os seus conhecimentos. Assim, é possível intensificar o estudo na disciplina que o aluno está deficiente e avaliar quais são suas reais chances de aprovação.

São provas similares ou mais difíceis que as do vestibular e, por meio delas, o aluno pode comparar o próprio desempenho com o de outros colegas que farão a mesma prova de vestibular que ele e ter uma noção exata da sua preparação.

Basta comparar as vagas existentes, a quantidade de aprovados do Curso Positivo no último vestibular e sua performance no simulado. Se o aluno estiver em uma classificação que se insere no número de aprovados do Curso no vestibular passado, a chance de aprovação é real.

 Estrutura

O Curso Positivo possui duas sedes em Curitiba com igual infraestrutura.

  • Salas de aula modernas e climatizadas para total conforto e melhor estímulo do aprendizado. Independente de onde esteja sentado, o aluno acompanha a aula perfeitamente com a ajuda de um sofisticado equipamento multimídia.
  • Cantinas com variadas opções de alimentação para garantir a energia necessária na preparação dos campeões em aprovação.
  • ​Sede esportiva para relaxar e preparar o corpo para o esforço do vestibular que pode ser usada pelos vestibulandos nos finais de semana. Tem campo de futebol, quadras poliesportivas cobertas, jogos de salão e ampla churrasqueira.